segunda-feira, dezembro 06, 2004

A PUC NÃO É NAZISTA

Recentemente, tem saído muitas reportagens falando sobre pichações de conteúdo neonazista nos banheiros da PUC. Como um orgulhoso filho- da- PUC que sou, achei que deveria me manifestar sobre o assunto. O que me incomoda de verdade é que as coisas chegaram a esse ponto devido ao egocentrismo da reitoria. Uma reitoria metida a "toda- poderosa", para a qual funcionários e alunos nada são além de, respectivamente, mão- de- obra escrava e fonte de renda. Em outras palavras, que são dois elementos cuja única função é servir e nada exigir em troca. Enfim, se a Rei- toria PUC- Rio tivesse investigado quem eram os responsáveis e os tivesse advertido, todo esse papelão poderia ter sido evitado. Aliás, o desdém de nosso rei- tor torna- se ainda pior numa situação como essa. Ao invés de mera indiferença por alunos e funcionários ( as pessoas que movem o local ) a impressão que passa é que a PUC estimula esse tipo de comportamento nada cristão. Cagando e andando, a merda uma hora começa a feder. Nosso Rei- tor agora deve ter percebido isso. Nesse sentido, eu aplaudo a interferência da Federação Israelita. Que seja o toque de despertar do padre Hórtal, o "demônio encarnado". De resto, acho besteira levar tão a sério pichações de banheiro. Portas e paredes de banheiro, assim como a internet, são os representantes máximos da liberdade de expressão. Mas a diferença entre um banheiro e a internet é que esta alcança milhões de pessoas, fortalece a troca de idéias à distância ( vide um blog ) e é um fenômeno para ser levado a sério, com discussões e tudo mais. Um banheiro público é utilizado para aqueles que tão no aperto. Ao contrário da internet, não temos acesso a um determinado banheiro a toda ou sequer procuramos por ele ( a não ser que seja um de higiene impecável ) e, certamente, não fazemos pesquisas sérias em suas portas e paredes. Ninguém tem como levar a sério uma parede de banheiro. Se começarmos a fazer isso, não vai ter local que não seja autuado por estimular alguma atividade criminosa. A própria PUC, por exemplo. Afinal, se a PUC é nazista por seus banheiros, então:
- A PUC é maconheira, pois há desenhos e vários elogios à erva maldita.
- A PUC é gay, pois não falta números de telefones de homens excitados e descrições sobre o que gostam no sexo.
- A PUC é flamenguista, tricolor, vascaína, ... ( por sinal, também faz parte de torcida organizada )
- A PUC é evangélica, porque não faltam mensagens de salvação para as almas perdidas que circulam no banheiro da faculdade.
- A PUC defende o ódio religioso: além de anti- semita, também deseja a morte de evangélicos e católicos.
- A PUC é esquerdista, pois, como todo local com concentração de estudantes, sempre haverá aqueles que "lutaram por um Brasil mais justo".
- A PUC é direitista, pois, como todo local com concentração de estudantes, sempre haverá aqueles que acham que esquerda é coisa de recalcado.
- A PUC tem a necessidade de afirmar sua sexualidade, seja pelos comentários sobre desempenho sexual ou beleza de pessoas dos corpo estudantil ( sem duplo sentido, por favor ).
- A PUC é freudiana, pois é obcecado pela fase anal. Isso pode ser notado nos dizeres que sugerem como o ato de excretar desperta o melhor em todos nós.
Por isso tudo, afirmo que a PUC não é nazista. É uma faculdade como todas as outras no Brasil: com uma diversidade heterogênea de alunos, grupos procurando se expressar, banheiros ruins e uma administração péssima.

3 Comments:

Blogger Jubsky said...

Muito boas sacadas neste texto, acho que você está melhorando, hein, rapaz! Qual será o limite? ;)
O anterior também gostei, muito poético até certo momento. Mas, Daniel, que onda é essa de infelicidade? Acho que vc devia ler Clarice Linspector, sabia?!
Pelo menos é um melancólico empreendedor, nunca vai chegar em um momento e dizer, po que merda, não fiz nada na vida... :)
Boa sorte nos projetos, e sobre a menção no onaniata, fico honrada!
Beijo

12:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

A PUC É GAY !!!!!!!!!!

DISSO EU JÁ SABIA !!!!!!!!!!
E EU ACHO ISSO M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !

ESSE NEGÓCIO DE NAZIS É COISA DE GENTE BOBA !

ESTOU PASSADA COM ESSAS COISINHAS DE DESOCUPADOS MASCULINOS. A P´ROXIMA VEZ, EM VEZ DE DEIXAR RECADINHOS ANTI SEMITAS DEIXEM OS SEUS TELEFONES BOFES. NÓS IREMOS OCUPAR O TEMPO DE VOCÊS E NÃO VAI MAIS EXISTIR TEMPO PARA BESTEIRA.

E DANIZINHO, A-M-E-I O SEU BLOG !

3:37 AM  
Blogger Guilherme Martins da Costa said...

Olá, fiz um comentário no post em que você fala do Bush e do M Moore, de antes do resultado das (re)eleições dos EUA.

10:36 PM  

Postar um comentário

<< Home