domingo, agosto 10, 2008

CARTA

Pai,
Como sabemos, os últimos anos não foram fáceis para mim. Entre minhas falhas e descaso com oportunidades e situações urgentes, me encontrei em um lugar inesperado. Pago o preço por meus erros, mas sinto esperança. A verdadeira e grande virada de minha vida está próxima e, pela primeira vez em muito tempo, estou trabalhando nisso. O que me dá força para lutar e otimismo quanto ao futuro é o apoio irrestrito que você e minha mãe me têm proporcionado.
Sei que discordamos (e discutimos mais ainda) com relativa freqüência. Independentemente de quem estava certo, você nunca deixou de me guiar pelo o que considera o melhor caminho. Do seu jeito particular, batalha para conseguir colocar um pouco de ordem em minha mente selvagem.
Fez o necessário para que meus sonhos se conciliassem com as exigências da realidade. Me confortou com as palavras que precisava ouvir e os abraços que carecia em meus períodos de sombra. Mais importante, mostrou que sem ação constante não há vida e que o terreno da mente é a ferramenta para tal.
O resumo é que durante toda minha breve existência, você sempre acreditou em mim e me ama. Ama não pelo o que aparento ser e não apenas porque sou seu filho. Ama por quem sou e sabe que me tornarei. E, mais ainda, demonstra, ao invés de usar somente palavras, que são meras ilustrações para a grande história que é a vida humana. Com isso, deu a prova definitiva de que nossas ações são o que nos definem como pessoas. E eu sou uma boa pessoa.
Obrigado por tudo e saiba que te amo. Este texto é apenas uma pequena demonstração disso.
Você é um grande pai e será uma honra carregar seu legado. Mais uma vez e sempre, te amo.
Feliz dia dos pais.
Agosto de 2008,
D.R.R.
***
Também comprei um cd de música clássica para ele. Eu adoro meu pai!

7 Comments:

Blogger Nick Farewell said...

Honesto e comovente. Por essas e outras eu fico pensando porque devo escrever. Fico contente em ler o que outros sabem expressar muito melhor que eu. Você é uma boa pessoa. É isso que importa.
Abraços e feliz dia dos pais para o meu pai também.

8:10 PM  
Blogger Luiza Gannibal said...

Que lindo Dani Ribas! Parabéns! Agora, carregue todo esse aprendizado pela vida afora! Sua hora chegou, não tenho dúvidas disso! E estarei sempre nas redondezas para o que precisar! Mil bjs, da sua amiga Lu.

8:13 PM  
Blogger Vinícius Faustini said...

Bicho, um texto bonito, emocionado, lírico, ou, resumindo... um texto de Daniel R. Ribas! Todos os filhos deveriam mirar no exemplo desse texto para encaminharem suas homenagens aos pais, e não só no segundo domingo de agosto.

Abraços!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

11:39 PM  
Blogger . fina flor . said...

que bonito, Daniel!!

eu também amo muito meu pai e sou muuuuito ligada a ele.

chorei um monte esse domingo pq não pude ir para SP vê-lo.

também escrevi algo para ele, só que na data do seu aniversário, depois te mostro.

beijos

MM.

>>> nem sabia que vc tinha blog, nem avisa =oP

1:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi querido amigo Dani, amei de montao tudo que disse sobre vc e seu pai....bjs pra sempre hello.

3:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aê, muito bom.

Abraço,
Rbr

12:40 PM  
Blogger andré mielnik said...

coisa de encontrar, simples, literatura de dizer de gente comum.
adoro isso, cara.
bom bom bom

3:34 PM  

Postar um comentário

<< Home