terça-feira, julho 05, 2005

SÓ FALTA UMA COISA

É um texto pequeno. Se fosse definir, uma nota de rodapé do que deveria ser esse blogue. Quando comecei esse espaço, deveria lançar observações com uma periodicidade religiosa. Por um série de fatores, não foi possível e peço desculpas aos leitores que acreditaram nisso. Não fui mal intencionado, mas negligente. É um mal que me aflige e tento combater. Esse é primeiro passo. Pequeno, como esse texto, mas, se tudo correr como espero, um novo início. Todos temos nossa cota de pecados e mantemos nossas esperanças naquele glorioso dia seguinte, em que poderão ser lavados de nossas almas e apagados da memórias alheias. No entanto, esse "dia seguinte" é uma faca de dois gumes, pois podemos nos dar ao luxo de adiar nossos objetivos, porque, "sempre temos uma nova chance". O "dia seguinte" é o pior dos vícios, um anestésico para o crescimento pessoal. Mas, como disse, pode ser um estimulante, quando não usado como desculpa. Basta darmos um chute na preguiça e pronto. Um novo homem vai nascer. Esse texto é pequeno, porque não passa de uma confissão sussurada, aparentemente sem importância, mas que pode indicar toda uma nova história. O que quero dizer nessas linhas é que errei e espero ser perdoado. Não pelos outros, eles não importam. Mas por mim, consciente durante esse coma confortável. Chega de ser assombrado por fantasmas que invoquei. "Eu fiz isso isso e aquilo há 10000 anos atrás", nada disso importa. Somos julgados hoje por nossas atitudes isoladas e amanhã pelo conjunto da obra. Quando o dia do julgamento final chegar e não houver mais um dia seguinte, o que você dirá quando perguntarem o que você fez com sua vida? O que eu fiz? Um blogue é um espaço pessoal de experimentação e, por esse motivo, agora começarei minha redenção. Estamos todos sendo vigiados e, quando chegar a minha vez, que é breve, quero dizer algo mais do que "eu tentei". Ninguém tenta sem levar um ou vários tapas na cara. Era para ser um texto pequeno, mas quando a mágoa é grande, o desabafo se extende. E pensar que a idéia para isso surgiu de um comentário infame feito na saída do trabalho. Encontrei o cara com que trabalho e disse: "Se o Pink Floyd voltou em sua formação original, tudo é possível." Acredito nisso. Mas, para ser verdade, só falta uma coisa. E é nosso papel preencher esse vazio. A noite me deixa muito melancólico. Sinto como se estivessse realmente sobrevivendo no limite...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É, Daniel, seu post é um alento pra este blogueiro tão receoso em voltar a comentar. Será que vale a pena mesmo, amigo?

2:40 PM  

Postar um comentário

<< Home